Os Tindesticks vão voltar ao Porto no dia 14 de Fevereiro. Excelente notícia para os namorados, que podem dar prolongamento a um jantar romântico dirigindo-se à Casa da Música para ver e ouvir um Stuart Staples cuja voz é veludo, mas um velúdo melancólico e pessimista. Mas não é assim mesmo o Romantismo?
Romantismo negro explícito e sem precedentes. É assim mesmo a música de Staples, que fez furor em circuitos mais independentes nos anos 90 e continua ainda hoje a encantar os mais sentimentais. Quem não se apaixonou por "Curtains", quem não caiu numa melancolia depressiva ao ouvir "Marbles"? Quem não deixou fugir uma lágrima ao som de "Let's pretend"? - Eu sim.
Já vi Tindersticks ao vivo em tempos de Coimbra, mas considero-a uma banda de espectáculo de interior, pelo tom intimista da sua música, pela atmosfera fechada e nocturna que consegue transmitir.
Vamos à Casa da Música ver os Tindersticks. Será um prévio agasalho, um aperitivo suave 24 horas antes da viagem à capital para os Oasis.
Sem comentários:
Enviar um comentário