terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

MATERIALIZAR VÍCIOS

I- Fotografia
Passa a infância, passa a juventude, passa o tempo, passam os sonhos.
Não passam, não. Podem até ser adiados, mas não têm que desaparecer.
Sempre fui um bom observador de fotografia, sempre me incomodou a forma como as pessoas tiram fotografias nos casamentos, nas festas idiotas de Carnaval ou até mesmo na praia e nas paisagens bonitas. Porque sempre me pareceram demasiado óbvias e previsíveis aquelas imagens, sempre muito "centradas" ou focadas em coisas parvas, como caras sorridentes e dias de céu azul.
Nada tenho contra dias de céu azul, admiro-os até bastante, mas sinto que podem ser diferentes quando captados de forma mais intimista ou inesperada... mas nunca soube como o fazer, nunca soube captar uma lágrima de paixão ou um sorriso de infelicidade, uma côr de alegria transparecida num rosto desconhecido. Porque nunca tive os meios.
Pois agora é que vai ser, com a prendinha que acabo de receber da minha mulherzinha muito querida e dedicada... A bela Sony DSLR A-200K, lentes reflex, claro está, 10 ou 11 mega píxeis, etc, etc, etc... uma pequena maravilha à espera de ser explorada, à espera de ser pintada com belas imagens!
Só falta aprender de forma o mais rigorosa possível... mas isso está em vias e em breve poderão apreciar aqui os primeiros resultados!

1 comentário:

Azoreano Náufrago disse...

Amigo! Aconselho-te a não levá-la para os jantares de curso...
Boas fotos! Abraço