terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A "doença" da bola


Venho aqui falar mais uma vez de futebol ou, como às vezes me dizem da "doença da bola", da qual eu padeço. Para falar de bola só podia falar do meu FC Porto que; contra ventos e marés, contra opiniões públicas e comunicações sociais que só vêem o Benfica e querem fazer dessa equipa o dream team do futebol mundial; que, dizia eu, continua - até contra as minhas expectativas - a fazer jus ao estatuto que consquistou de equipa de grande nível europeu. Vi este artigo, assinado por Cátia Gonçalves, no site de futebol "Relvado" e não pude deixar de me regozijar. Aí vai:


"Entre os muitos comentários que se vai lendo por aqui pelo relvado , de cada vez que se fazem artigos relacionados com o FC Porto e os seus jogos, um dos comentários mais frequentes tem que ver com o facto de internacionalmente toda a gente ver o FC Porto como um clube mafioso e de corruptos... ora muito bem, a revista francesa "So Foot", especializada em futebol, escreveu um artigo com o nome « O Furor do Dragão », e sem querer parecer muito religioso, rezava assim:

« Quando se pensa na Champions League, ou em futebol e benefícios, pensa-se no Real Madrid ou no Manchester United. É um erro. Existe um clube na Europa que, em dez anos, vendeu jogadores por cerca de 250 milhões de euros e que conquistou cerca de catorze títulos. Esse clube chama-se Futebol Clube do Porto ».

1 comentário:

Azoreano Náufrago disse...

Paulissímo, estás enganado! Nós sabemos que o melhor clube do mundo é o benfica. Sabemos nós e sabe o jornal Record.
Prova disso será a vitória de amanhã frente ao Metalurgíca. 8-0? Só? Vão ser uns 11 ou 12!